Pular para o conteúdo principal

Paço do Lumiar: SEMUS promove conscientização e cuidado na amamentação e combate a violência contra a mulher




Em agosto, o Centro de Especialidades Médicas (CEM-SEDE) dedicou-se à celebração da vida por meio de duas importantes campanhas de conscientização: o Agosto Lilás e o Agosto Dourado. As iniciativas buscaram reforçar o compromisso com a saúde e a proteção das mulheres e crianças, alinhadas com temas de relevância estadual e global. A campanha Agosto Lilás, focada na prevenção da violência contra a mulher, teve como lema "Feminicídio Zero: Nenhuma violência contra a mulher deve ser tolerada", em sintonia com a Campanha Estadual de 2024. As atividades envolveram rodas de diálogo e a apresentação de uma música interpretada em LIBRAS, ressaltando a importância de não silenciar diante das violações da Lei Maria da Penha, que completa 18 anos em 2024.



Além disso, o CEM-SEDE destacou a relevância do Agosto Dourado, campanha dedicada à promoção do aleitamento materno. Com o tema global "Reduzindo Desigualdades: Apoio à amamentação para todos", a ação buscou conscientizar a população sobre a importância do aleitamento exclusivo até o sexto mês de vida e sua continuidade até os dois anos de idade. A campanha reforça que amamentar é um direito e um ato essencial para a saúde e o desenvolvimento das crianças, além de ser uma medida eficaz para a redução de desigualdades sociais e de saúde.



As campanhas foram realizadas com o apoio da Secretaria Municipal de Saúde (SEMUS), sob a gestão  do Prefeito Inaldo Pereira liderada pelo Secretário Evaristo Xavier, e contaram com o engajamento da Prefeitura Municipal de Paço do Lumiar em conjunto com as demais secretarias. 

As ações refletem o compromisso contínuo das autoridades locais com a prevenção, proteção e cuidado dos cidadãos, garantindo que o Sistema Único de Saúde (SUS) continue a ser uma ferramenta de promoção da saúde e bem-estar para todos.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Paço do Lumiar: Câmara aprova projeto de Lei de autoria do Executivo

Com a presença absoluta de vereadores reeleito e novos eleitos. Vereadores de Paço do Lumiar votaram nesta terça-feira (15), em redação  final, o projeto de Lei 24/2024 de autoria do Executivo. Acesse aqui a  Aprovação do Projeto de Lei: Crédito de Recuperação da Fazenda Municipal O projeto institui o Programa de Recuperação de Créditos na Fazenda Municipal. acompanhe a íntegra da sessão com aprovação do projeto de Lei.

Paço do Lumiar: Moradores da Armindo Reis se mobilizam para garantir a Propriedade das Terras

 A reunião foi realizada pelo presidente da associação- que pontuou os problemas que a localidade vem enfrentando a cerca da regularização dos imóveis no local. Litígio das Terras - 2ªReunião Centro Comunitário da Armindo Reis em Paço do Lumiar 02/02/2025 A associação de moradores do Residencial Armindo Reis,entidade localizada em Paço do Lumiar teve a iniciativa de realizar uma reunião no dia 02 de fevereiro de 2025 para andamento do trabalho de regularização das moradias na localidade. Os moradores levantaram problemas de pessoas que não estariam morando na localidade e que estariam reivindicando a área que abriga diversas famílias. Segundo o presidente em exercício Ananias,os problemas foram apresentados aos moradores em assembleia para deliberar o cadastro das famílias no local e encaminhar para a Prefeitura de Paço do Lumiar. A Prefeitura de Paço do Lumiar está ciente da situação e que tão logo irá fazer o levantamento junto a comunidade a respeito da situação judicial que a m...

Vandalismo: Equipamentos públicos são destruídos na madrugada em Paço do Lumiar

  Segundo informações repassadas a este canal,o abrigo da parada de ônibus localizado na avenida 14,foi completamente arrancado.Veja o vídeo. Enquanto o atual Prefeito Inaldo Pereira segue realizando importantes obras no município,levando dignidade ao povo Luminense. Os neném nem Prefeito e nem vereador eleitos -  derrotados pelo desespero pelo poder,continuam destruindo o pouco que resta na cidade de Paço do Lumiar.Agora, foi a vez das paradas de ônibus localizadas na avenida 14 do conjunto Maiobão. Desde das primeiras horas do início da segunda feira,os abrigos amanheceram destruídos com a estrutura de sustentação das ferragens arrancadas pelos vândalos. A Polícia Civil - Delegacia Especial do Maiobão já tomou ciência da situação e se encontra em diligências para tomar as medidas cabíveis junto ao responsáveis por depredar o patrimônio público.