Pular para o conteúdo principal

Paço do Lumiar: Terceira ação do CADÚNICO ITINERANTE - SEMDES aconteceu hoje no Maria Firmina




Uma grande quantidade de atendimentos foi feita na manhã de hoje, quarta-feira (21), destinados a resolver problemas de inconformidades apresentadas em Cadastro Único para Benefícios Sociais — CadÚncio de cidadãos luminenses. Os atendimentos aconteceram na área da comunidade Maria Firmina, em Paço do Lumiar. A ação foi realizada pela Prefeitura Municipal, por meio da SEMDES — Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social.


 

Juntos com os atendimentos específicos para o CadÚnico, quem esteve na localidade ainda pode receber atenção especializada das equipes do SINE de Paço do Lumiar, órgão ligado à prefeitura de Paço do Lumiar, por meio da estrutura da SEMDES. Através do SINE, durante estas atividades a população, com grande inclinação para a parcela jovem, conta com oportunidades que podem ajudar a inserir pessoas no mercado de trabalho local e da circunvizinhança por meio de empresas instaladas na região metropolitana e escritas no banco de dados da agência de Paço dom Lumiar.

Durante o atendimento mediante cruzamento de perfis profissionais do candidato com as especificações da vaga, o usuário do serviço pode sair do local direto para uma entrevista de emprego portando uma carta de apresentação.

 As secretárias da SEMDES, Rozilane Pereira e Andrea Gruppi, acompanhando de perto e conversando com usuários sobre a ocasião visando implantar ainda mais atendimentos neste tipo de ação.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Paço do Lumiar: Câmara aprova projeto de Lei de autoria do Executivo

Com a presença absoluta de vereadores reeleito e novos eleitos. Vereadores de Paço do Lumiar votaram nesta terça-feira (15), em redação  final, o projeto de Lei 24/2024 de autoria do Executivo. Acesse aqui a  Aprovação do Projeto de Lei: Crédito de Recuperação da Fazenda Municipal O projeto institui o Programa de Recuperação de Créditos na Fazenda Municipal. acompanhe a íntegra da sessão com aprovação do projeto de Lei.

Paço do Lumiar: Moradores da Armindo Reis se mobilizam para garantir a Propriedade das Terras

 A reunião foi realizada pelo presidente da associação- que pontuou os problemas que a localidade vem enfrentando a cerca da regularização dos imóveis no local. Litígio das Terras - 2ªReunião Centro Comunitário da Armindo Reis em Paço do Lumiar 02/02/2025 A associação de moradores do Residencial Armindo Reis,entidade localizada em Paço do Lumiar teve a iniciativa de realizar uma reunião no dia 02 de fevereiro de 2025 para andamento do trabalho de regularização das moradias na localidade. Os moradores levantaram problemas de pessoas que não estariam morando na localidade e que estariam reivindicando a área que abriga diversas famílias. Segundo o presidente em exercício Ananias,os problemas foram apresentados aos moradores em assembleia para deliberar o cadastro das famílias no local e encaminhar para a Prefeitura de Paço do Lumiar. A Prefeitura de Paço do Lumiar está ciente da situação e que tão logo irá fazer o levantamento junto a comunidade a respeito da situação judicial que a m...

Vandalismo: Equipamentos públicos são destruídos na madrugada em Paço do Lumiar

  Segundo informações repassadas a este canal,o abrigo da parada de ônibus localizado na avenida 14,foi completamente arrancado.Veja o vídeo. Enquanto o atual Prefeito Inaldo Pereira segue realizando importantes obras no município,levando dignidade ao povo Luminense. Os neném nem Prefeito e nem vereador eleitos -  derrotados pelo desespero pelo poder,continuam destruindo o pouco que resta na cidade de Paço do Lumiar.Agora, foi a vez das paradas de ônibus localizadas na avenida 14 do conjunto Maiobão. Desde das primeiras horas do início da segunda feira,os abrigos amanheceram destruídos com a estrutura de sustentação das ferragens arrancadas pelos vândalos. A Polícia Civil - Delegacia Especial do Maiobão já tomou ciência da situação e se encontra em diligências para tomar as medidas cabíveis junto ao responsáveis por depredar o patrimônio público.