Pular para o conteúdo principal

Paço do Lumiar: Inaldo Pereira assume em definitivo; Paula da Pindoba é cassada pela Câmara de Vereadores por 15 a 4.




A Câmara de Vereadores de Paço do Lumiar, em sessão realizada na manhã dessa sexta-feira (9), determinou a cassação da prefeita Maria Paula Azevedo Desterro, conhecida popularmente como “Paula da Pindoba” (PCdoB) por 15 votos contra 4.

Votaram a favor os vereadores: Mauro Multibancos, Ana Lúcia, Wellington Sousa, Bianca Mendes, Miau, Fernando Muniz, Fernando Feitosa, Paulo Henrique, Vanusa Neves, Fábio Henrique, Orlete, Major Roberto e Driele Da Pindoba, Rafael Neves e o presidente Jorge Maru.


Vontaram contra a cassação os vereadores: Inácio Ferreira, Alessandra Garcia, Fernandinho e Mary Do Mojó.


Em definitivo:Inaldo Pereira assume a Prefeitura de Paço do Lumiar.


O motivo do afastamento de Paula da Pindoba se deu por conta de irregularidades envolvendo desvio de recursos públicos, sendo alvo por diversas vezes de operações GAECO – Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas do Ministério Público do Maranhão.


Paula já estava afastada do cargo de prefeita de Paço do Lumiar desde o último dia 29 de maio por decisão proferida pela Desembargadora do Tribunal de Justiça, Graça Amorim. Após isso, outras três decisões judiciais de 1º grau também afastaram a gestora luminese, e agora, foi a vez da Câmara de Vereadores agir contra Pindoba.


Chamou atenção durante a votação desta manhã que até o presidente da Câmara, Jorge Maru, pré-candidato até semana passada apoiado por Paula da Pindoba, votou pela cassação da prefeita.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

URGENTE: Ex-Prefeita Paula da Pindoba é mantida afastada pelo Superior Tribunal de Justiça

  Decisão determina afastamento de Paula da Pindoba     Clique aqui para ver o Documento  STJ AFASTA PAULA DA PINDOBA O Superior Tribunal de Justiça,manteve a decisão de afastamento da Ex-Prefeita Municipal de Paço do Lumiar,Maria Paula Azevedo Desterro (PC do B).Em razão dos elementos apontados por improbidade administrativa e desvios de recursos em licitação que visava compra de ar condicionados e ventiladores. Clique aqui No dia 29 de maio,Pindoba foi afastada do cargo por decisão da desembargadora Maria das Graças Peres Soares Amorim por um período de 50 dias. Clique aqui Recentemente o presidente da Câmara Jorge Marú,arquivou uma denúncia protocolada por uma moradora do município, que pedia a instauração de comissão processante de inquérito. Após a decisão no STJ, Antonio Jorge Lobato Ferreira(Jorge Marú),segundo uma emissora de rádio local, divulgou a ineligibilidade do parlamentar por um período de oito anos,portanto não concorrerá as eleições como vinha alard...

Paço do Lumiar: Presidente da Câmara Jorge Marú em vídeo,tenta jogar a população contra Inaldo Pereira

  Em vez de fiscalizar os atos passados da Ex-Prefeita de Paço do Lumiar e auxiliar o parlamento a colocar os processos certos na ordem natural,Jorge Marú passa a maior parte do tempo gravando vídeos e atacando a gestão Inaldo Pereira.Jorge, não carrega consigo a humildade e a lealdade,para reconhecer logo de início o direito do gestor em continuar  o dessaranjo político causado.Humilha até a justiça por suas defesas e recursos,sempre com mentiras, trapaça e fraudes processuais.É o grande acima da Justiça. Vejamos,se nunca são punidos, vão sempre eles (do lado da Ex-Prefeita),no processo zombando da Justiça e dos julgadores pelas decisões favoráveis ao povo Luminense. Dos ilícitos impunes merece anotar,um dos mais vergonhosos tempos que este município já presenciou,legislador fazendo chincana com a coisa julgada. Por ardilosas,numa trama processual,de espertezas e ilicitude,o vereador de propósito, interpôs intempestivo o arquivamento da denuncia dos atos da Ex-gestora, último...

Paço do Lumiar: Reincidência de contratações por superfaturamento na ordem de 6 milhões;Procurador do município aciona Paula da Pindoba e ex-Secretários a devolverem os Recursos na Justiça; Diligências

o procurador João Bispo Serejo Filho, ingressou na Primeira vara de Paço do Lumiar com uma ação pedindo a devolução ao erário Público na ordem de seis milhões de reais de Paula da Pindoba e seus auxiliares advindo de recursos do município.Envolvidos na prática dos desvios, responderão por improbidade e dano ao erário Público na Saúde e na Educação em conluio com empresas registrada em nome de um filho de um ex-Secretário municipal. A T e V comércio participou  com adesão de uma ata da Prefeitura de Altos do Piauí com objeto de aquisição de ar condicionado nunca entregues na prefeitura.A ausência de atos licitatórios ,fez com que a procuradoria geral do município, inicia-se outras diligências para impedir que o erário seja dilapidado e cessar os empenhos programados para pagamento para outras empresas em contratos semelhante.