Pular para o conteúdo principal

Paço do Lumiar: Inaldo Pereira assume em definitivo; Paula da Pindoba é cassada pela Câmara de Vereadores por 15 a 4.




A Câmara de Vereadores de Paço do Lumiar, em sessão realizada na manhã dessa sexta-feira (9), determinou a cassação da prefeita Maria Paula Azevedo Desterro, conhecida popularmente como “Paula da Pindoba” (PCdoB) por 15 votos contra 4.

Votaram a favor os vereadores: Mauro Multibancos, Ana Lúcia, Wellington Sousa, Bianca Mendes, Miau, Fernando Muniz, Fernando Feitosa, Paulo Henrique, Vanusa Neves, Fábio Henrique, Orlete, Major Roberto e Driele Da Pindoba, Rafael Neves e o presidente Jorge Maru.


Vontaram contra a cassação os vereadores: Inácio Ferreira, Alessandra Garcia, Fernandinho e Mary Do Mojó.


Em definitivo:Inaldo Pereira assume a Prefeitura de Paço do Lumiar.


O motivo do afastamento de Paula da Pindoba se deu por conta de irregularidades envolvendo desvio de recursos públicos, sendo alvo por diversas vezes de operações GAECO – Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas do Ministério Público do Maranhão.


Paula já estava afastada do cargo de prefeita de Paço do Lumiar desde o último dia 29 de maio por decisão proferida pela Desembargadora do Tribunal de Justiça, Graça Amorim. Após isso, outras três decisões judiciais de 1º grau também afastaram a gestora luminese, e agora, foi a vez da Câmara de Vereadores agir contra Pindoba.


Chamou atenção durante a votação desta manhã que até o presidente da Câmara, Jorge Maru, pré-candidato até semana passada apoiado por Paula da Pindoba, votou pela cassação da prefeita.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Paço do Lumiar: Câmara aprova projeto de Lei de autoria do Executivo

Com a presença absoluta de vereadores reeleito e novos eleitos. Vereadores de Paço do Lumiar votaram nesta terça-feira (15), em redação  final, o projeto de Lei 24/2024 de autoria do Executivo. Acesse aqui a  Aprovação do Projeto de Lei: Crédito de Recuperação da Fazenda Municipal O projeto institui o Programa de Recuperação de Créditos na Fazenda Municipal. acompanhe a íntegra da sessão com aprovação do projeto de Lei.

Paço do Lumiar: Moradores da Armindo Reis se mobilizam para garantir a Propriedade das Terras

 A reunião foi realizada pelo presidente da associação- que pontuou os problemas que a localidade vem enfrentando a cerca da regularização dos imóveis no local. Litígio das Terras - 2ªReunião Centro Comunitário da Armindo Reis em Paço do Lumiar 02/02/2025 A associação de moradores do Residencial Armindo Reis,entidade localizada em Paço do Lumiar teve a iniciativa de realizar uma reunião no dia 02 de fevereiro de 2025 para andamento do trabalho de regularização das moradias na localidade. Os moradores levantaram problemas de pessoas que não estariam morando na localidade e que estariam reivindicando a área que abriga diversas famílias. Segundo o presidente em exercício Ananias,os problemas foram apresentados aos moradores em assembleia para deliberar o cadastro das famílias no local e encaminhar para a Prefeitura de Paço do Lumiar. A Prefeitura de Paço do Lumiar está ciente da situação e que tão logo irá fazer o levantamento junto a comunidade a respeito da situação judicial que a m...

Vandalismo: Equipamentos públicos são destruídos na madrugada em Paço do Lumiar

  Segundo informações repassadas a este canal,o abrigo da parada de ônibus localizado na avenida 14,foi completamente arrancado.Veja o vídeo. Enquanto o atual Prefeito Inaldo Pereira segue realizando importantes obras no município,levando dignidade ao povo Luminense. Os neném nem Prefeito e nem vereador eleitos -  derrotados pelo desespero pelo poder,continuam destruindo o pouco que resta na cidade de Paço do Lumiar.Agora, foi a vez das paradas de ônibus localizadas na avenida 14 do conjunto Maiobão. Desde das primeiras horas do início da segunda feira,os abrigos amanheceram destruídos com a estrutura de sustentação das ferragens arrancadas pelos vândalos. A Polícia Civil - Delegacia Especial do Maiobão já tomou ciência da situação e se encontra em diligências para tomar as medidas cabíveis junto ao responsáveis por depredar o patrimônio público.