Pular para o conteúdo principal

Calendário de pagamento do IPTU 2024: Garanta seu desconto especial




A Prefeitura de Paço do Lumiar, por meio da Secretaria Municipal da Fazenda (SEMFAZ), anunciou o calendário de pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) para 2024. Vale lembrar que pagar o IPTU em dia oferece diversas vantagens, como a manutenção e a melhoria dos serviços públicos, incluindo educação, saúde, infraestrutura e segurança. 

Os contribuintes que optarem pelo pagamento em cota única até o dia 12 de agosto terão um desconto de 15%, economizando significativamente e contribuindo de maneira eficiente para o desenvolvimento do município. Para quem optar pelo parcelamento, a primeira parcela também vence no dia 12 de agosto, a segunda no dia 12 de setembro e a terceira no dia 12 de outubro. Aqueles que escolherem essa modalidade ainda terão um desconto de 10%.

O não pagamento do imposto pode acarretar multas, inscrição na dívida ativa do município e até penhora de bens. Portanto, é fundamental manter o IPTU em dia para evitar essas penalidades.

Estão isentos do IPTU os imóveis pertencentes a pessoas reconhecidas como pobres, desde que cumpram os seguintes requisitos:
1. Residir no imóvel.
2. Não possuir outro imóvel no município.
3. A área do terreno não pode ser superior a 300 metros quadrados.
4. A área de construção não pode ultrapassar 60 metros quadrados.

Para mais informações ou para a emissão de boletos, entre em contato pelo número (98) 9 8915-9179 ou pelo e-mail: atendimentosemfazppdl@pacodolumiar.mar.gov.br.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Paço do Lumiar: Câmara aprova projeto de Lei de autoria do Executivo

Com a presença absoluta de vereadores reeleito e novos eleitos. Vereadores de Paço do Lumiar votaram nesta terça-feira (15), em redação  final, o projeto de Lei 24/2024 de autoria do Executivo. Acesse aqui a  Aprovação do Projeto de Lei: Crédito de Recuperação da Fazenda Municipal O projeto institui o Programa de Recuperação de Créditos na Fazenda Municipal. acompanhe a íntegra da sessão com aprovação do projeto de Lei.

Paço do Lumiar: Moradores da Armindo Reis se mobilizam para garantir a Propriedade das Terras

 A reunião foi realizada pelo presidente da associação- que pontuou os problemas que a localidade vem enfrentando a cerca da regularização dos imóveis no local. Litígio das Terras - 2ªReunião Centro Comunitário da Armindo Reis em Paço do Lumiar 02/02/2025 A associação de moradores do Residencial Armindo Reis,entidade localizada em Paço do Lumiar teve a iniciativa de realizar uma reunião no dia 02 de fevereiro de 2025 para andamento do trabalho de regularização das moradias na localidade. Os moradores levantaram problemas de pessoas que não estariam morando na localidade e que estariam reivindicando a área que abriga diversas famílias. Segundo o presidente em exercício Ananias,os problemas foram apresentados aos moradores em assembleia para deliberar o cadastro das famílias no local e encaminhar para a Prefeitura de Paço do Lumiar. A Prefeitura de Paço do Lumiar está ciente da situação e que tão logo irá fazer o levantamento junto a comunidade a respeito da situação judicial que a m...

Vandalismo: Equipamentos públicos são destruídos na madrugada em Paço do Lumiar

  Segundo informações repassadas a este canal,o abrigo da parada de ônibus localizado na avenida 14,foi completamente arrancado.Veja o vídeo. Enquanto o atual Prefeito Inaldo Pereira segue realizando importantes obras no município,levando dignidade ao povo Luminense. Os neném nem Prefeito e nem vereador eleitos -  derrotados pelo desespero pelo poder,continuam destruindo o pouco que resta na cidade de Paço do Lumiar.Agora, foi a vez das paradas de ônibus localizadas na avenida 14 do conjunto Maiobão. Desde das primeiras horas do início da segunda feira,os abrigos amanheceram destruídos com a estrutura de sustentação das ferragens arrancadas pelos vândalos. A Polícia Civil - Delegacia Especial do Maiobão já tomou ciência da situação e se encontra em diligências para tomar as medidas cabíveis junto ao responsáveis por depredar o patrimônio público.