Pular para o conteúdo principal

Paço do Lumiar: Secretária interina arrolada em Denúncia;Procurador do Município deve assumir a Semed

Depois de uma comissão administrativa constituída ,afim de descobrir muitas operações financeiras atípicas e envio de processos físicos para a Justiça Federal,medidas estão sendo tomadas para evitar revezes na estrutura administrativa Luminense recomendando exonerar Luana Karla Madeira Peixoto e assessores.



Parte do extrato de um dos documentos que apuram desvios de verbas em Paço do Lumiar


Veículo transportando os processos físicos para a sede da Justiça Federal em São Luís 

Hoje por volta das 17h,recebemos a informação que servidores estariam recebendo ordens de esconder documentos entre as empresas que prestam Serviço com dispensa de licitação incluindo a Selix ambiental.

O secretário de infraestrutura e o procurador do município preocupados com a situação real que está em órbita na administração apresentaram a gestora a consequência de manter Luana Madeira no cargo de interina na SEMED, depois de saber que os empresários procuraram as vias legais para expor a situação que envolve a Prefeita Maria Paula Azevedo Desterro.

Segundo o documento que obtivemos acesso segue:

A contratação ainda era desnecessária, porque a prefeitura já havia adquirido os insumos em datas próximas, que estavam armazenados de forma inapropriada, causando prejuízo aos cofres públicos, reforça o documento.

Crimes contra administação pública

Diante do inquérito policial obtido com exclusividade, quebras de sigilo fiscal e buscas e apreensões já estão autorizadas e serão realizadas, o MP entendeu que, uma secretária e um empresário estariam em conluio.

A denúncia aponta que “o esquema consistia na intermediação de empresas ‘parceiras’" com atuação de um empresário perante a então atuação de recebíveis com a  Secretária do município,Luana Karla Madeira Peixoto.

Difícil será manter a interina Luana Peixoto e a opção mais responsável seria Adolfo Fonseca Procurador do município assumir a SEMED e evitar bloqueios de recursos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

INFORMATIVO: BRK Ambiental realiza manutenção no abastecimento de água em bairros de Paço do Lumiar

  O Procedimento será realizado em bairros da região das Mercês que aglomera os condomínios Plaza das Flores I,II,III e IV e casas da localidade. O Procedimento será realizado em bairros da região das Mercês que aglomera os condomínios Plaza das Flores I,II,III e IV e casas da localidade. Segundo a empresa BRK Ambiental ,a prática da manutenção preventiva em bombas de água é essencial para assegurar o desempenho eficaz e confiável desses dispositivos vitais em variados cenários. No entanto, a importância desse procedimento e os passos fundamentais frequentemente não são conhecidos por muitas pessoas. Os sistemas hidráulicos desempenham um papel vital na eficiência de piscinas em diversos ambientes, como residências, escritórios, hospitais, clubes, academias e outros que estão instalados na região. No entanto, o uso contínuo e inadequado das bombas de água pode resultar em problemas que causam desconforto e prejuízos, como vazamentos, ruídos excessivos, odores desagradáveis e até ...

Corpo do Major da PMMA e Chefe da Administração do Gabinete Militar da ALEMA é sepultado em Paço do Lumiar

  Forte comoção de amigos e familiares no enterro do militar de 35 anos. O Major da Polícia militar do Maranhão, de 35 anos, foi sepultado na tarde desta quinta (01) em meio a muita comoção no estado. O velório aconteceu no complexo da academia de Polícia Militar no Calhau. O cortejo seguiu até o Crematório da Pax União em Paço do Lumiar. Familiares, amigos e colegas de trabalho participaram das últimas homenagens.André Felipe era oficial de carreira da Polícia Militar do estado do Maranhão.

Promotor de Justiça tem assento negado por Juíza em sessão na Comarca de Cantanhede

  Tudo começou quando a Juíza de Direito da Comarca de Cantanhede disse que quem mandava era ela ali.acompanhe na página do Instagram do Blog do Aluísio Júnior. CLIQUE AQUI E VEJA PROMOTOR É CONSTRANGIDO EM CANTANHEDE Fiscal da Lei tem tratamento truculento em sessão    No tocante, a Associação do Ministério Público do Estado do Maranhão – AMPEM se manifestou após o ocorrido. Leia a nota na íntegra: Associação do Ministério Público do Estado do Maranhão – AMPEM, no exercício de sua missão institucional de defesa das prerrogativas dos membros do Ministério Público e de promoção do respeito mútuo entre os atores do sistema de justiça, vem a público e aos autos manifestar-se em atenção ao episódio ocorrido durante a sessão do Tribunal do Júri na Comarca de Cantanhede/MA, no dia 14 de maio de 2025, envolvendo o Promotor de Justiça Márcio Antônio Alves de Oliveira. Desde o início de sua trajetória, o Dr. Márcio tem demonstrado atuação comprometida com os valores republicanos, ...