Pular para o conteúdo principal

Manifestação em Frente á Prefeitura de São Luís

Gestão da SEMED capitaneada por Caroline Marques filha de Joana Marques que configura com réu junto com Gusmaia Mousinho que atualmente está como Secretária adjunta da pasta,foram enquadradas pela primeira promotoria de justiça de Ribamar e paga pra ver a força do sindicato em São Luís

Processo de 2019 por atos de improbidade na gestão da Semed de Ribamar


Manifestantes em frente a Prefeitura de São Luís pedem pauta na mesa de negociação. 

 

Profissionais de educação fazem manifestação em frente a prefeitura de São Luís, reinvindicando direitos estatutários que ainda não foram pagos, referentes aos anos de 2020 e 2021. Os professores ainda esperam pelo pagamento das progressões, difícil acesso e titulações, afirma o Sindicato dos professores municipais.

Os professores pedem que o Prefeito Eduardo Braide os receba para a abertura da Mesa de Negociação 2021. São pautas do ato:
Reajuste salarial – os professores estão há 5 anos com os salários congelados;
Fim do Assédio Moral – a categoria vem denunciando ao sindicato vários casos, dentro das escolas por parte dos gestores e pela Secretaria de Educação (Semed), que se configuram como assédio moral;
Retorno presencial seguro nas escolas e meios de acesso para os alunos assistirem aulas remotas – professores reivindicam o cumprimento dos protocolos sanitários nas escolas. Em escolas que retornaram não há garantias de distanciamento mínimo entre os alunos, água para lavar as mãos e insumos como álcool em gel.

Professores temem que, sem um planejamento correto de retorno, venha uma terceira onda da pandemia da covid -19 na capital e pedem que a Prefeitura garanta meios para o acesso de alunos às aulas remotas. Até o momento não foram entregues chips e tablets aos estudantes.

Os agentes de Endemias também fazem manifestações em frente a prefeitura de São Luís, o Sindicato dos Trabalhadores do Controle de Endemias no Estado do Maranhão (SINTRACEMA), alega que por diversas vezes protocolou junto à Secretaria de Saúde e Prefeitura Municipal de São Luís, pautas de emergência as quais à categoria não obteve em nenhum momento a receptividade das mesmas, quais sejam:
– 1° Décimo terceiro dos CE’S 2010 e Leishmaniose;
– 2° Fardamento e material de de EPI’S (os quais, segundo eles, estão em falta para o trabalho em campo)
– 3° Regularização dos cargos de Supervisores conforme projeto de Lei Municipal n°002495/2018;
– 4° Condução para supervisores;
– 5° Aumento adicional de insalubridade para 40%
– 6° Regularização do vale-transporte em atraso;
– 7° Pagamento do 14° salário (INCENTIVO)


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Paço do Lumiar: Câmara aprova projeto de Lei de autoria do Executivo

Com a presença absoluta de vereadores reeleito e novos eleitos. Vereadores de Paço do Lumiar votaram nesta terça-feira (15), em redação  final, o projeto de Lei 24/2024 de autoria do Executivo. Acesse aqui a  Aprovação do Projeto de Lei: Crédito de Recuperação da Fazenda Municipal O projeto institui o Programa de Recuperação de Créditos na Fazenda Municipal. acompanhe a íntegra da sessão com aprovação do projeto de Lei.

Paço do Lumiar: Moradores da Armindo Reis se mobilizam para garantir a Propriedade das Terras

 A reunião foi realizada pelo presidente da associação- que pontuou os problemas que a localidade vem enfrentando a cerca da regularização dos imóveis no local. Litígio das Terras - 2ªReunião Centro Comunitário da Armindo Reis em Paço do Lumiar 02/02/2025 A associação de moradores do Residencial Armindo Reis,entidade localizada em Paço do Lumiar teve a iniciativa de realizar uma reunião no dia 02 de fevereiro de 2025 para andamento do trabalho de regularização das moradias na localidade. Os moradores levantaram problemas de pessoas que não estariam morando na localidade e que estariam reivindicando a área que abriga diversas famílias. Segundo o presidente em exercício Ananias,os problemas foram apresentados aos moradores em assembleia para deliberar o cadastro das famílias no local e encaminhar para a Prefeitura de Paço do Lumiar. A Prefeitura de Paço do Lumiar está ciente da situação e que tão logo irá fazer o levantamento junto a comunidade a respeito da situação judicial que a m...

Vandalismo: Equipamentos públicos são destruídos na madrugada em Paço do Lumiar

  Segundo informações repassadas a este canal,o abrigo da parada de ônibus localizado na avenida 14,foi completamente arrancado.Veja o vídeo. Enquanto o atual Prefeito Inaldo Pereira segue realizando importantes obras no município,levando dignidade ao povo Luminense. Os neném nem Prefeito e nem vereador eleitos -  derrotados pelo desespero pelo poder,continuam destruindo o pouco que resta na cidade de Paço do Lumiar.Agora, foi a vez das paradas de ônibus localizadas na avenida 14 do conjunto Maiobão. Desde das primeiras horas do início da segunda feira,os abrigos amanheceram destruídos com a estrutura de sustentação das ferragens arrancadas pelos vândalos. A Polícia Civil - Delegacia Especial do Maiobão já tomou ciência da situação e se encontra em diligências para tomar as medidas cabíveis junto ao responsáveis por depredar o patrimônio público.