Pular para o conteúdo principal

OPERAÇÃO AGIO FINAL: Câmara sugere Afastamento do Prefeito de Ribamar

Prefeito Eudes Sampaio pode ser afastado do cargo de prefeito de São José de Ribamar.

Durante a sessão da Câmara de São José de Ribamar, realizada nesta quinta-feira (03), vereadores defenderam o afastamento do prefeito Eudes Sampaio (PTB), peça principal da operação Ágio Final, da Polícia Federal, que prendeu três pessoas acusadas de extorsão. 

De acordo com a Polícia Federal e segundo reportagem da TV Mirante, o prefeito Eudes Sampaio estaria sendo ameaçado de morte, e teve até sua casa invadida por homens que estariam cobrando um repasse de até 30% de um recurso de aproximadamente R$ 5 milhões de reais, que deveriam ser aplicados na Saúde do Município.

Vereador Osvaldo no detalhe em sessão na Câmara de Ribamar debatem o afastamento do prefeito.


Para o vereador Osvaldo Brandão é preciso dar uma resposta rápida para a sociedade. “Essa casa tem que fazer presente com o povo, e pedir o afastamento do prefeito, porque há indícios criminosos, com toda certeza, e a Polícia Federal já está agindo. Esse cidadão que foi citado, que é um grande agiota e já foi inúmeras vezes preso, e tá sendo citado junto com o prefeito Eudes Sampaio, então, com certeza, onde há fumaça, há fogo. Então, a Câmara tem que proteger o povo ribamarense, e proteger a próxima gestão que virá. Não pode deixar o município quebrado.” Disse Osvaldo.

O vereador Cássio Sallis também defendeu o afastamento do prefeito. “Essa casa tem que tomar uma postura. Chegou o momento de pedir o afastamento do prefeito Eudes Sampaio, até porque, há muito o que se explicar. Então nós, enquanto Câmara, a gente peça o afastamento do atual prefeito, até para que ele possa esclarecer os fatos.” Disse.

Eudes Sampaio pode ser afastado pela Câmara de Ribamar.

Já o vereador Nonato Lima disse que conversará com o prefeito eleito, Dr. Julinho, para que ele peça o bloqueio de todos os recursos, para evitar um esvaziamento dos cofres públicos.


Com informações do Maramais. 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

INFORMATIVO: BRK Ambiental realiza manutenção no abastecimento de água em bairros de Paço do Lumiar

  O Procedimento será realizado em bairros da região das Mercês que aglomera os condomínios Plaza das Flores I,II,III e IV e casas da localidade. O Procedimento será realizado em bairros da região das Mercês que aglomera os condomínios Plaza das Flores I,II,III e IV e casas da localidade. Segundo a empresa BRK Ambiental ,a prática da manutenção preventiva em bombas de água é essencial para assegurar o desempenho eficaz e confiável desses dispositivos vitais em variados cenários. No entanto, a importância desse procedimento e os passos fundamentais frequentemente não são conhecidos por muitas pessoas. Os sistemas hidráulicos desempenham um papel vital na eficiência de piscinas em diversos ambientes, como residências, escritórios, hospitais, clubes, academias e outros que estão instalados na região. No entanto, o uso contínuo e inadequado das bombas de água pode resultar em problemas que causam desconforto e prejuízos, como vazamentos, ruídos excessivos, odores desagradáveis e até ...

Corpo do Major da PMMA e Chefe da Administração do Gabinete Militar da ALEMA é sepultado em Paço do Lumiar

  Forte comoção de amigos e familiares no enterro do militar de 35 anos. O Major da Polícia militar do Maranhão, de 35 anos, foi sepultado na tarde desta quinta (01) em meio a muita comoção no estado. O velório aconteceu no complexo da academia de Polícia Militar no Calhau. O cortejo seguiu até o Crematório da Pax União em Paço do Lumiar. Familiares, amigos e colegas de trabalho participaram das últimas homenagens.André Felipe era oficial de carreira da Polícia Militar do estado do Maranhão.

Promotor de Justiça tem assento negado por Juíza em sessão na Comarca de Cantanhede

  Tudo começou quando a Juíza de Direito da Comarca de Cantanhede disse que quem mandava era ela ali.acompanhe na página do Instagram do Blog do Aluísio Júnior. CLIQUE AQUI E VEJA PROMOTOR É CONSTRANGIDO EM CANTANHEDE Fiscal da Lei tem tratamento truculento em sessão    No tocante, a Associação do Ministério Público do Estado do Maranhão – AMPEM se manifestou após o ocorrido. Leia a nota na íntegra: Associação do Ministério Público do Estado do Maranhão – AMPEM, no exercício de sua missão institucional de defesa das prerrogativas dos membros do Ministério Público e de promoção do respeito mútuo entre os atores do sistema de justiça, vem a público e aos autos manifestar-se em atenção ao episódio ocorrido durante a sessão do Tribunal do Júri na Comarca de Cantanhede/MA, no dia 14 de maio de 2025, envolvendo o Promotor de Justiça Márcio Antônio Alves de Oliveira. Desde o início de sua trajetória, o Dr. Márcio tem demonstrado atuação comprometida com os valores republicanos, ...